Principais Refinarias de Petróleo do Brasil

Lista com o nome e localização das principais refinarias de petróleo brasileiras, capacidade de processamento


Brasil: diversas refinarias e grande capacidade de refino de petróleo
Brasil: diversas refinarias e grande capacidade de refino de petróleo

 

Principais Refinarias de Petróleo do Brasil:

 

- Refinaria de Paulínia (Replan): localizada no município de Paulínia (São Paulo). Maior refinaria do Brasil, possui capacidade de processamento de 434 mil barris de petróleo por dia.

 

- Refinaria Abreu e Lima: localizada no município de Ipojuca, litoral sul de Pernambuco. Possui capacidade de processamento de 230 mil barris de petróleo por dia.

 

- Refinaria Alberto Pasqualini (Refap): localizada na cidade de Canoas (Rio Grande do Sul). Processa cerca de 32 mil m³ de petróleo por dia.

 

- Refinaria de Capuava (Recap): localizada no município de Mauá (São Paulo). Possui capacidade de processamento de 8,5 mil m³ de petróleo por dia (cerca de 52 mil barris de petróleo).

 

- Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj): localizada no distrito de Itaboraí (Rio de Janeiro). Possui capacidade de processamento de 165 mil barris de petróleo por dia.

 

- Refinaria de Duque de Caxias (Reduc): localizada no município de Duque de Caxias (Rio de Janeiro). Possui capacidade de processamento de 239 mil barris de petróleo por dia.

 

- Refinaria Gabriel Passos: localizada no município de Betim (Minas Gerais). Possui capacidade de processamento de 150 mil barris de petróleo por dia.

 

- Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar): localizada no município de Araucária (Paraná). Possui capacidade de processamento de 33 mil barris de petróleo por dia.

 

- Refinaria Henrique Lage (Revap): localizada no município de São José dos Campos (São Paulo). Possui capacidade de processamento de 252 mil barris de petróleo por dia.

 

- Refinaria Isaac Sabbá (Reman): localizada no município de Manaus (Amazonas). Possui capacidade de processamento de 46 mil barris de petróleo por dia.

 

- Refinaria Landulpho Alves (RLAM): foi a primeira refinaria de petróleo do Brasil. Está localizada no Recôncavo Baiano, no município de São Francisco do Conde (Bahia). Possui capacidade de processamento de 323 mil barris de petróleo por dia.

 

- Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (Lubnor): localizada no município de Fortaleza (Ceará). Possui capacidade instalada de processamento de 8 mil barris de petróleo por dia.

 

- Refinaria Potiguar Clara Camarão: localizada no município de Guamaré (Rio Grande do Norte). Possui capacidade de processamento de 6.000 m3/dia.

 

- Refinaria Presidente Bernardes: localizada no município de Cubatão (São Paulo). Possui capacidade de processamento de 178 mil barris de petróleo por dia.




Impressão Google+


Principais Refinarias de Petróleo do Brasil Temas Relacionados
Bibliografia Indicada

 

Processamento de petróleo e gás - Petrobrás

Autor: Brasil, Nilo Índio do / Araújo, Maria Adelina S. (organizadores)

Editora: LTC

Ano: 2014

Temas principais: Engenharia, Processamento de Petróleo, Química


Veja Também


Temas diversos

Siga-nos no
Os textos deste site não podem ser reproduzidos sem autorização de seu autor.
Só é permitida a reprodução para fins de trabalhos escolares.
Copyright © 2004 - 2019 SuaPesquisa.Com
Todos os direitos reservados.