Bandeira do Vaticano

Formato, como é, características, cores, significados, adoção, proporção, imagem, curiosidade, história, resumo, dados e informações importantes


Bandeira do Vaticano hasteada
Bandeira do Vaticano hasteada

 

Como é (dados e informações importantes)

 

A bandeira do Estado da Cidade do Vaticano possui o formato quadrado e é composta por duas faixas verticais de mesmo tamanho. A faixa da esquerda é na cor amarela, enquanto a da direita é na cor branca. No centro da faixa branca, centralizado, está o escudo da Cidade do Vaticano. Esse escudo é formado pela tiara com duas chaves cruzadas.

 

Proporção

 

A proporção da bandeira do Vaticano é de 1:1. Por exemplo, se ela tiver 1 metro de largura, deverá ter 1 metro de comprimento.

 

Data de adoção

 

A bandeira nacional do Vaticano foi adotada oficialmente em 7 de junho de 1929. Nessa mesma data foi criado o Estado da Cidade do Vaticano, através do Tratado de Latrão.

 

Significado das cores:

 

As cores branca e amarela simbolizam o ouro e a prata. De acordo com uma tradição católica, São Pedro possui as chaves do céu, sendo uma de ouro (amarelo) e outra de prata (branco).

 

Curiosidade:

 

- Quando ocorre a morte de um papa, a bandeira do Vaticano é hasteada a meio-mastro. Ela fica hasteada assim por nove dias após o funeral.


Bandeira oficial do Estado da Cidade do Vaticano

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bandeira oficial do Estado da Cidade do Vaticano




Impressão


Bandeira do Vaticano Temas Relacionados

Veja Também


Temas diversos

Os textos deste site não podem ser reproduzidos sem autorização de seu autor.
Só é permitida a reprodução para fins de trabalhos escolares.
Copyright © 2004 - 2019 SuaPesquisa.Com
Todos os direitos reservados.