Bandeira do Vaticano

Formato, como é, características, cores, significados, adoção, proporção, imagem, curiosidade, história, resumo, dados e informações importantes


Bandeira do Vaticano hasteada
Bandeira do Vaticano hasteada

 

Como é (dados e informações importantes)

 

A bandeira do Estado da Cidade do Vaticano possui o formato quadrado e é composta por duas faixas verticais de mesmo tamanho. A faixa da esquerda é na cor amarela, enquanto a da direita é na cor branca. No centro da faixa branca, centralizado, está o escudo da Cidade do Vaticano. Esse escudo é formado pela tiara com duas chaves cruzadas.

 

Proporção

 

A proporção da bandeira do Vaticano é de 1:1. Por exemplo, se ela tiver 1 metro de largura, deverá ter 1 metro de comprimento.

 

Data de adoção

 

A bandeira nacional do Vaticano foi adotada oficialmente em 7 de junho de 1929. Nessa mesma data foi criado o Estado da Cidade do Vaticano, através do Tratado de Latrão.

 

Significado das cores:

 

As cores branca e amarela simbolizam o ouro e a prata. De acordo com uma tradição católica, São Pedro possui as chaves do céu, sendo uma de ouro (amarelo) e outra de prata (branco).

 

Curiosidade:

 

- Quando ocorre a morte de um papa, a bandeira do Vaticano é hasteada a meio-mastro. Ela fica hasteada assim por nove dias após o funeral.


Bandeira oficial do Estado da Cidade do Vaticano

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bandeira oficial do Estado da Cidade do Vaticano




Impressão Google+


Bandeira do Vaticano Temas Relacionados

Veja Também


Temas diversos

Siga-nos no
Os textos deste site não podem ser reproduzidos sem autorização de seu autor.
Só é permitida a reprodução para fins de trabalhos escolares.
Copyright © 2004 - 2019 SuaPesquisa.Com
Todos os direitos reservados.