Bandeira de Madagascar

Formato, como é, características, cores, significados, adoção, proporção, imagem, curiosidade, história, resumo, dados e informações importantes


Bandeira de Madagascar
Bandeira de Madagascar

 

Como é (dados e informações importantes)

 

A bandeira nacional da República de Madagascar possui formato retangular e é composta por três retângulos. No lado esquerdo, na posição vertical (em pé) há um retângulo branco. Na área centro-direita há dois retângulos de mesmo tamanho, na posição horizontal, sendo o superior na cor vermelha e na inferior na cor verde.

 

Proporção

 

A proporção da bandeira de Madagascar é de 3:2. Por exemplo, se ela tiver 3 metros de largura, deverá ter 2 metros de comprimento.

 

Data de adoção

 

A bandeira nacional de Madagascar foi adotada como símbolo nacional do país em 14 de outubro de 1958, dois anos antes da independência do país.

 

Significado das cores:

 

- As cores vermelha e branca estão relacionadas com o Reino de Merina, governo que existiu em Madagascar na fase anterior à colonização francesa. O vermelho também simboliza o sangue, enquanto o branco é uma referência ao arroz, gênero muito importante na agricultura do país.

 

- A cor verde representa os camponeses plebeus, que lutaram contra os franceses no processo de independência de Madagascar. Também simboliza a natureza e a união dela com os seres humanos.

 

Curiosidade:

 

- Entre os anos de 1896 e 1958, Madagascar usou a bandeira francesa como símbolo nacional. Isso aconteceu, pois o país era uma colônia da França.


Bandeira oficial da República de Madagascar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bandeira oficial da República de Madagascar






Bandeira de Madagascar Temas Relacionados

Veja Também


Temas diversos

Os textos deste site não podem ser reproduzidos sem autorização de seu autor.
Só é permitida a reprodução para fins de trabalhos escolares.
Copyright © 2004 - 2019 SuaPesquisa.Com
Todos os direitos reservados.