Bandeira da Líbia

Formato, como é, características, cores, significados, adoção, proporção, imagem, curiosidade, história, resumo, dados e informações importantes


Bandeira da Líbia hasteada em Tripoli, capital do país
Bandeira da Líbia hasteada em Tripoli, capital do país

 

Como é (dados e informações importantes)

 

A bandeira nacional da Líbia possui formato retangular. Ela é composta de três listras horizontais nas cores vermelha (superior), preta (meio) e verde (inferior). A faixa preta é maior do que as outras duas (do tamanho da verde somada a vermelha). No centro da bandeira há uma lua crescente e uma estrela de cinco pontas, ambas na cor branca.

 

Proporção

 

A proporção da bandeira da Líbia é de 1:2. Por exemplo, se ela tiver 1 metro de largura, deverá ter 2 metros de comprimento.

 

Data de adoção

 

A bandeira nacional da Líbia foi adotada como símbolo nacional do país em 3 de agosto de 2011, com a vitória do movimento da Primavera Árabe e fim do governo de Muammar al-Gaddafi.

 

Significado das cores e símbolos:

 

- As cores são referências às três províncias históricas da Líbia: Tripolitania (cor verde), Fezzan (cor vermelha) e Cirenaica (cor preta).

 

- A lua crescente e a estrela de cinco pontas simbolizam o islamismo (religião seguida pela maioria dos líbios).

 

- Há também outros significados para as cores: o verde simbolizando o futuro promissor da nação; o vermelho simbolizando o sangue e coragem do povo líbio que lutou pela liberdade do país e o preto simbolizando a memória e o passado da Líbia.

 

Curiosidade:

 

- Essa mesma bandeira já havia sido usada em outro momento da história do país. Foi entre 1951 (ano da independência em relação à Itália) e 1969 (ano do fim da monarquia).


bandeira oficial da Líbia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bandeira da Líbia






Bandeira da Líbia Temas Relacionados

Veja Também


Temas diversos

Os textos deste site não podem ser reproduzidos sem autorização de seu autor.
Só é permitida a reprodução para fins de trabalhos escolares.
Copyright © 2004 - 2019 SuaPesquisa.Com
Todos os direitos reservados.