Cristais

Tipos de cristais, poder de energização, quartzo, jazidas, cristal líquido, utilização em aparelhos eletrônicos.


Cristais: maravilhas criadas pela natureza
Cristais: maravilhas criadas pela natureza

 

O que são e tipos de cristais 

 

Na natureza o cristal aparece de diversas formas, a começar por amostras que encontramos no dia a dia dentro de nossas próprias casas, como, por exemplo, o grão de sal ou de açúcar. Outro exemplo é o floco de neve, que é composto por partículas congeladas de água em estado cristalino.

 

A maioria dos minerais é formada por cristais e, estes, podem variar muito tanto nas possibilidades de sua utilização quanto no valor a eles atribuído. O quartzo, a rodonita e o ouro são preciosos e bastante valorizados, pois, devido a sua forma natural, eles são utilizados na composição vários tipos de joias. 

 

Há também aqueles que são utilizados pelos místicos. Eles acreditam que estes minerais podem ser utilizados para garantir o equilíbrio do corpo e da mente devido ao seu poder de energização. Estas gemas apresentam-se nas mais diversas escalas e têm sua importância seja física ou espiritual dependendo, é claro, da utilização que lhe é designada por cada um. 

 

Existe ainda o cristal de rocha, que com sua transparência única é utilizado na confecção de joias e também para instrumentos óticos e científicos. Embora existam jazidas em outros locais do mundo (Estados Unidos, Inglaterra, Japão, Madagascar, Hungria e Suíça) este mineral, presente em rochas magmáticas, é encontrado com maior frequência no Brasil.

 

Em sua forma líquida, esta gema possui um elevado grau de ordenamento entre suas moléculas, que estão entre o estado líquido e o estado sólido, conhecido como estado líquido cristalino (ou mesomórfico, do grego Mesos Morphe, que significa entre dois estados). Este fato permite que sua utilização seja muito eficaz como um mostrador substituto do diodo de luz nos relógios, e também, em outros instrumentos eletrônicos, como por exemplo: na calculadora, em telas de televisão e em muitos displays. 

 

Onde encontramos (uso dos cristais)

 

Não é de hoje que os cristais fazem parte da vida do homem, uma vez que eles vêm sendo utilizados, com inúmeros propósitos, desde a era antiga. Atualmente, é possível encontrá-los em muitos itens comerciais e, inclusive, em diversas áreas científicas e na Medicina.




Impressão Google+


Cristais Temas Relacionados
Bibliografia Indicada

 

- Simetria de moléculas e cristais

  Autor: Oliveira, Gelson Mazoni de

  Editora: Bookman

  Temas: Ciências Exatas, Química

 


Veja Também


Temas diversos

Siga-nos no
Os textos deste site não podem ser reproduzidos sem autorização de seu autor.
Só é permitida a reprodução para fins de trabalhos escolares.
Copyright © 2004 - 2018 SuaPesquisa.Com
Todos os direitos reservados.