Jogos Olímpicos de Londres de 1908

Informações, países participantes, esportes, medalhas, estádio, dados, história das Olimpíadas, datas, cerimônia de abertura


Chegada da Maratona nos Jogos Olímpicos de Londres de 1908
Chegada da Maratona nos Jogos Olímpicos de Londres de 1908

 

Introdução

 

Em 1908 foram realizadas a IV Olimpíadas da Era Moderna na cidade de Londres (Reino Unido). Os jogos ocorreram entre os dias 27 de abril (cerimônia de abertura) e 31 de outubro (cerimônia de encerramento).

 

Alguns dados importantes dos Jogos Olímpicos de Londres de 1908:

 

- Países participantes: 22 (Argentina, Australásia (Austrália e Nova Zelândia juntas), Áustria, Bélgica, Boêmia, Canadá, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Grã-Bretanha, Hungria, Itália, Países Baixos, Noruega, Rússia, África do Sul, Suécia, Suíça, Turquia e Estados Unidos)

 

- Eventos disputados: 110 em 22 modalidades esportivas.

 

- Esportes: Atletismo, Boxe, Cabo de guerra, Ciclismo, Esgrima, Futebol, Ginástica, Hóquei sobre a grama, Jeu de paume, Lacrosse, Motonáutica, Natação, Polo, Polo aquático, Patinação artística, Raquetes, Remo, Rúgbi, Saltos ornamentais, Tênis, Tiro, Tiro com arco, Vela e Lutas.

 

- Países que mais ganharam medalhas: 1º) Grã-Bretanha (56 de ouro, 51 de prata e 39 de bronze); 2º) Estados Unidos (23 de ouro, 12 de prata e 12 de bronze); 3º) Suécia (8 de ouro, 6 de prata e 11 de bronze).

 

- Atletas participantes: 2008 (1971 homens e 37 mulheres)

 

- Medalhas distribuídas: 324

 

- Colocação do Brasil no ranking: o Brasil não participou desta edição dos Jogos Olímpicos.

 

O estádio olímpico

 

- O principal estádio usado nos Jogos Olímpicos de Londres de 1908 foi o Estádio Olímpico de White City, localizado em Londres.

 

Curiosidades

 

- O maratonista Dorando Pietri venceu a Maratona, porém não levou a medalha. Na linha de chegada, extremamente exausto e desorientado, Pietri foi ajudado por fiscais dos jogos. Por este fato, foi desclassificado logo após a prova.

 

- Com 37 anos de idade, o britânico Richard Gunn, vencedor da medalha de ouro no boxe em 1908, é até os dias de hoje o mais velho pugilista a ganhar uma medalha de ouro em Olimpíada.




Impressão Google+


Jogos Olímpicos de Londres de 1908 Temas Relacionados

Veja Também


Temas diversos

Siga-nos no
Os textos deste site não podem ser reproduzidos sem autorização de seu autor.
Só é permitida a reprodução para fins de trabalhos escolares.
Copyright © 2004 - 2017 SuaPesquisa.Com
Todos os direitos reservados.