Andrômeda

Quem foi na mitologia grega, mito, história, pai e mãe, o monstro Ceto


Perseu vencendo o monstro marinho para salvar Andrômeda
Perseu vencendo o monstro marinho para salvar Andrômeda

 

Quem foi

 

Na mitologia grega, Andrômeda foi uma princesa etíope (da Etiópia, região fenícia nos mitos gregos). Era filha de Cefeo (rei da Etiópia) e Cassiopeia (rainha da Etiópia).

 

O mito de Andrômeda

 

De acordo com a mitologia grega, a mãe de Andrômeda se autoproclamou a mais linda entre as Nereidas (ninfas do Mar Mediterrâneo). Este fato provocou a fúria do deus grego das águas, Poseidon. Este resolveu inundar o planeta e enviar o monstro marinho Ceto (espécie de baleia) para devorar toda humanidade.

 

Desesperado, Cefeo procurou o oráculo para saber o que fazer. Foi orientado a oferecer sua filha Andrômeda para o monstro Ceto, como forma de salvar o mundo. Ceto aceita e acorrenta Andrômeda numa rocha. O herói Perseu, ao passar pela região, viu a princesa acorrentada e se apaixonou por ela. Foi até o rei e a rainha pedir a mão da princesa em casamento. Estes concordaram desde que o herói salvasse a filha do monstro marinho.

 

Então Perseu, com a cabeça da Medusa em suas mãos, foi até Ceto e a venceu. O monstro, após ser vencido pelo herói grego, foi transformado em um coral.

 

No final do mito, Perseu e Andrômeda se casaram e foram morar em Argos. Lá tiveram vários filhos que foram os governantes de Micenas.




Impressão Google+


Andrômeda Temas Relacionados
Bibliografia Indicada

 

A mitologia dos gregos ( a história dos deuses e dos homens)

Autor: Kerenyi, Karl

Editora: Vozes

Temas do livro: Mitologia Grega, Grécia Antiga, Mito


Veja Também


Temas diversos

Siga-nos no
Os textos deste site não podem ser reproduzidos sem autorização de seu autor.
Só é permitida a reprodução para fins de trabalhos escolares.
Copyright © 2004 - 2017 SuaPesquisa.Com
Todos os direitos reservados.