Recordes da Copa

Os principais recordes da história da Copa do Mundo de Futebol, curiosidades e fatos históricos


Just Fontaine: 13 gols numa única copa
Just Fontaine: 13 gols numa única copa

 

Introdução

 

A história da Copa do Mundo de Futebol é marcada por diversos recordes. Conhecer estes dados, além de satisfazer nossa curiosidade, é de grande importância para o entendimento deste que é o maior evento esportivo do mundo futebolístico.

 

Os principais recordes da História da Copa do Mundo de Futebol

 

- O Brasil é o recordista em participações em Copa do Mundo, pois participou de todas. Contando com a de 2014, serão 20 participações em Copas do Mundo.

 

- O jogador que mais vezes foi campeão na história da Copa do Mundo foi o brasileiro Pelé (Edson Arantes do Nascimento). Pelé foi campeão mundial nas copas de 1958, 1962 e 1970.

 

- O jogador que mais gols marcou num jogo de Copa do Mundo foi o russo Oleg Salenko. Ele marcou 5 gols no jogo contra a seleção de Camarões na Copa de 1994 (Estados Unidos).

 

- O gol mais rápido em Copa do Mundo foi marcado na Copa de 2002 (Japão e Coreia do Sul). O responsável pelo recorde foi o turco Hakan Sükür no jogo entre Turquia e Coreia do Sul, marcando aos 11 segundos.

 

- O jogador que mais gols marcou na história da Copa do Mundo foi o brasileiro Ronaldo (Ronaldo Luís Nazário de Lima). Ao todo ele marcou 15 gols entre as copas de 1998 e 2006.

 

- A maior goleada em jogos da copa foi na vitória por 10 a 1 da seleção da Hungria sobre El Salvador na Copa de 1982 (Espanha).

 

- O goleiro que mais tempo ficou sem tomar gols numa copa foi o italiano Walter Zenga. Ele ficou 517 minutos sem tomar gols na Copa realizada na Itália em 1990.

 

- O jogador que mais gols marcou numa única Copa do Mundo foi o francês Just Fontaine. Na Copa do Mundo realizada na França, em 1958, ele marcou 13 gols.

 

- O jogador mais velho a disputar uma Copa do Mundo foi Roger Milla. O camaronês disputou a Copa de 1994 (Estados Unidos) com 42 anos e 39 dias (jogo entre Camarões e Rússia).

 

- Os jogadores que mais vezes disputaram Copas do Mundo foram o mexicano Carbajal (1950 a 1966) e o alemão Lothar Matheus (de 1982 a 1998). Ambos disputaram cinco copas.

 

- O jogador mais jovem a disputar uma Copa do Mundo de Futebol foi Norman Whiteside. O irlandês tinha apenas 17 anos e 41 dias quando disputou a partida entre Irlanda do Norte e Iugoslávia na Copa de 1982 (Espanha).

 

- O alemão Lothar Matheus foi o jagador que mais partidas disputou em Copas do Mundo. Ao todo foram 25 partidas, durante as copas de 1982 e 1998.

 

- A maior quantidade de gols marcado numa partida de Copa do Mundo ocorreu em 1954. O recorde foi durante o jogo em que a Áustria venceu a Suíça pelo elástico placar de 7 a 5.

 

- O país que possui mais títulos da Copa do Mundo é o Brasil, com 5 campeonatos mundiais conquistados.

 

- Na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, haverá recorde de premiação para a equipe campeã. A FIFA premiará com US$ 35 milhões, que deverá ser dividido entre os jogadores vencedores.

 

- A Copa do Mundo de 2010 na África do Sul foi a que teve o maior número de telespectadores. Foram cerca de 530 milhões de pessoas que assistiram aos jogos do campeonato. Espera-se que este recorde seja batido em 2014, na Copa do Mundo do Brasil.

 

- O jogador que mais tempo jogou partidas de Copa do Mundo foi o italiano Paolo Maldini. Ele esteve em campo por 2.217 minutos em jogos das copas entre 1990 e 2002. 

 




Impressão Google+



Veja Também


Temas diversos

Siga-nos no
Os textos deste site não podem ser reproduzidos sem autorização de seu autor.
Só é permitida a reprodução para fins de trabalhos escolares.
Copyright © 2004 - 2017 SuaPesquisa.Com
Todos os direitos reservados.